Geoprocessamento e Modelagem de Dados Geoambientais

O grupo de pesquisa Geoprocessamento e Modelagem de Dados Geoambientais é um grupo que congrega pesquisadores e estudantes interessados em aplicações de sensoriamento remoto e geoprocessamento em Geociências.

Criado em 2013, a partir do Laboratório de Geoprocessamento – GEOCE, possui três linhas fundamentais de pesquisa:

• Geoprocessamento aplicado a modelagem geoambiental

• Geotecnologias aplicadas à geomorfologia

• Sensoriamento remoto aplicado à pesquisa mineral

Em 4 anos de atividades, já foram produzidos 1 tese de doutorado, 8 dissertações de mestrado e 5 trabalhos de conclusão de curso.

Além disso, trabalhos desenvolvidos no âmbito do grupo vem sendo publicados em periódicos científicos e importantes eventos da área de Geociências.

Atualmente, conta com 32 pesquisadores entre professores, doutorandos, mestrandos, e bolsistas de iniciação científica e de iniciação à docência.

O grupo é certificado pela UFC e pelo CNPq e está ancorado no Departamento de Geologia do Centro de Ciências.

Maiores informações: www.geoce.ufc.br