Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Departamento de Geologia

Área do conteúdo

3º SEMINÁRIO ÁGUA INNOVATION

Data de publicação: 14 de agosto de 2019. Categoria: Notícias
O Departamento de Geologia da UFC informa a realização do “3º SEMINÁRIO ÁGUA INNOVATION – Sustentabilidade e eficiência Energética”, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto de 2019,no Hotel Recanto WIRAPURUem Fortaleza/CE.

Promovido pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão e Instituto Future, o evento objetiva oportunizar, com a experiência e dedicação de diversos colaboradores, um cenário de debate sobre a gestão eficaz dos recursos hídricos, as soluções de sustentabilidade e eficiência energética no contexto da geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia. Discutir os novos rumos e tendências do setor explorando os melhores conceitos de consciência ambiental, novas tecnologias e o que está sendo pensado em prol do equilíbrio de um setor mais forte e competitivo.

Envolve um conjunto de participantes formado por especialistas, técnicos e gestores públicos dos Estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, oriundos da academia, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, empresas ligadas a gestão eficaz dos recursos hídricos e interessados no segmento de geração distribuída com fontes renováveis de energia.

Abordará temas como a Inteligência da gestão das águas, Gestão de Crise de água nas cidades, pensando o futuro das águas e a inserção de fontes limpas e renováveis na Matriz Energética no Brasil e em nosso estado no Ceará.

Na oportunidade , solicitamos a divulgação do referido evento, bem como a efetivação das inscrições dos interessados no site www.aguainnovation.com.br.

Acessar Ir para o topo