Ciências Sem Fronteiras divulga oportunidades na Austrália

Data de publicação: 25 de junho de 2013. Categoria: Notícias

Estudantes interessados em realizar intercâmbio acadêmico na Austrália, bem como professores de graduação da Universidade Federal do Ceará devem ficar atentos à divulgação do mais novo edital do Ciências Sem Fronteiras, que será apresentado na próxima quarta-feira (26) pelo parceiro australiano do programa, representado por Bruno Machado.

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) destaca a importância da presença de professores, a fim de que atuem como elo entre os alunos e a coordenação institucional do Ciências Sem Fronteiras na UFC, que está atualmente na CAI.

Atualmente, mais de 300 alunos da UFC estudam no exterior através do programa, que pretende ofertar mais de 27 mil bolsas de graduação-sanduíche até 2015, com o objetivo de permitir aos estudantes aperfeiçoar seus conhecimentos, além de promover a interação entre pesquisados de vários níveis acadêmicos, inserindo as instituições brasileiras no cenário internacional de desenvolvimento do conhecimento.

Em função dos jogos da Copa das Confederações é necessário confirmar com a Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC a data e horário da apresentação.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais – fone: 85 3366 7333