Geologia e Sociedade: Projeto “Estudando e Conservando a Gruta Casa de Pedra”

Data de publicação: 20 de agosto de 2019. Categoria: Notícias

Entre os dias 12 e 16/08/2019, pesquisadores do Departamento de Geologia da UFC apresentaram os resultados do projeto “Estudando e Conservando a Gruta Casa de Pedra” financiado pelo Ministério Público do Estado do Ceará.

As ações de divulgação foram voltadas para os municípios de Madalena e Itatira, onde localiza-se a Gruta Casa de Pedra, e incluíram a apresentação de palestras, banners e distribuição de quebra-cabeças e camisas do projeto.

No município de Madalena, foram alvos desta missão de divulgação a Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Serafim Filho – com a participação das escolas EEEM Alfredo Machado e  EEF Álvaro de Araújo Carneiro, além da escola EEF Dau Alberto, localizada no bairro Cajazeiras.

Em Itatira, as ações foram realizadas na escola EMEF Adelídia Magno de Oliveira, na sede do município, e na Escola Municipal Emídio Carneiro, em São José dos Guerra.

O projeto tem como um dos principais objetivos subsidiar com dados e informações sobre geologia, geomorfologia e patrimônio geológico, a criação da Unidade de Conservação Estadual Monumento Natural Gruta Casa de Pedra.

Veja as fotos da ação aqui