Palestra: Evolução tectônica da faixa sergipana a partir dos sistemas isotópicos U-Th-Pb e Sm-Nd

Data de publicação: 19 de setembro de 2018. Categoria: Notícias

No próximo dia 28 de setembro, as 10h, no Auditório do Depto. de Geologia da UFC, o Prof. Haroldo Monteiro Lima apresentará a palestra Evolução tectônica da faixa sergipana a partir dos sistemas isotópicos U-Th-Pb e Sm-Nd.

O prof Haroldo Lima possui bacharelado em Geologia pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE(2010), mestrado em Geociências com linha de pesquisa em Geoquímica, Geofísica e Evolução Crustal pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE (2013) e doutorado em Geologia Regional com linha de pesquisa em Geocronologia pelo instituto de Geociências da Universidade de Brasília-UnB (2018).

Atualmente, é Professor Adjunto da Universidade Federal do Ceará-UFC onde ministra as disciplinas de mineralogia geral e óptica e pesquisador do projeto GEOTERM SEAL vinculado ao Departamento de Geofísica da Universidade Federal da Bahia-UFBA.

Seu atual campo de interesse é petrografia, petrologia ígnea-metamórfica, litogeoquímica, isótopos estáveis e geocronologia. Desenvolveu sua tese na Faixa Sergipana, Província Borborema. Atualmente é membro da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) e American Geophysical Union (AGU).

Data: 28/09/2018 – 10h
Local: Auditório do DEGEO