Projeto Estudando e Conservando a Gruta Casa de Pedra

Data de publicação: 12 de agosto de 2019. Categoria: Notícias
A equipe do Projeto Estudando e Conservando a Gruta Casa de Pedra  comunica que estará em campo esta semana (12 a 16/09) para etapa de divulgação do projeto.
Nesta oportunidade serão apresentados os resultados do projeto através de breve exposição de imagens, de banners divulgados em eventos nacionais, distribuição de materiais de divulgação e didáticos produzidos pelo projeto. Também estão previstas reuniões com os representantes (prefeitos, secretarios e agentes multiplicadores) dos municípios.
Existe uma agenda mínima consolidade previamente com as prefeituras de ambos municípios detalhada a seguir:
 Dia 13/09 (terça-feira) manhã: Biblioteca Municipal de Madalena
– Dia 14/09 (quarta-feira) manhã: Escola municipal de Cajazeiras (estrada Madalena e a Gruta Casa de Pedra)
– Dia 15/09 (quinta-feira) manhã: Escola municipal vinculada ao Programa Convida – Itatira Sede.
Nos períodos da tarde e na sexta-feira a equipe do projeto estará complementando levantamento de informações nas comunidades do entorno da caverna, aquisição de imagens com drone do conjunto de rochas externo a caverna e a coleta de informações adicionais no interior da Gruta Casa de Pedra.
O projeto financiado pelo Ministério Público Estadual através do FDID, tem importantes parcerias estabelecidas através do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo, Paisagismo e Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico e Cultural – CAOMACE/MPCE que incluem SEMA, SEMACE, IPHAN, SBE, IBAMA, ONGs e representantes da sociedade civil organizada.
Um dos objetivos do projeto é contribuir com informações e dados para a criação da UC Monumento Natural da Gruta Casa de Pedra pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado SEMA.

Fonte: Prof. César Veríssimo