XVIII Semana da Geologia

Data de publicação: 16 de maio de 2013. Categoria: Notícias

A Semana da Geologia da UFC é um evento que vem sendo realizado desde meados dos anos 90, como parte das comemorações do dia do geólogo, no dia 30 de maio.

Tradicionalmente, o evento agrega palestras, mesas redondas, minicursos e exposições externas, todos contando com a participação de colegas do estado e do Brasil, transmitindo conhecimentos e experiências profissionais para os alunos do curso de público em geral.

Este ano, o evento ocorrerá como parte do Calendário Acadêmico da UFC, entre 23, 24, 27, 28 e 29 de maio de 2013.

O tema escolhido é O Geólogo e o Primeiro Passo no Mercado de Trabalho, visando amadurecer os alunos do curso e público em geral em termos de conhecimento geológico e paleontológico e expandir suas perspectivas acerca do futuro profissional.

Em todas as suas edições, o evento foi organizado pelo Centro Acadêmico Livre Honestino Guimarães (CALHG), com o apoio da comunidade do Departamento de Geologia-UFC, da própria Universidade Federal do Ceará e de parceiros externos.

Maiores informações: