Caravana DEGEO 2022

Data de publicação: 24 de novembro de 2022. Categoria: Notícias

A primeira edição da CARAVANA DEGEO teve como objetivo retribuir o acolhimento recebido pelas famílias durante nossas atividades de campo no sertão cearense. O sol quente, o chão rachado e os afloramentos da província Borborema sempre uniram o sertanejo e o geólogo em uma casinha com alpendre, uma escolinha pública, uma parada para um café ou uma água de pote, na certeza de que somos uma família.

O Departamento de Geologia – DEGEO, Centro de Ciências e geólogos cearenses passaram a se unir desde 2017 e levar afeto, geociências e solidariedade a uma escolinha pública do sertão.

A Caravana sai para sua sexta missão dia 15 de dezembro deste ano, na Escola Felicíssimo Bernardo em Caiçaras do Sul – Tejuçuoca. Leva o projeto “Terra em Movimento” quando alunos da geologia e professores apresentam às escolas do sertão cearense coleções de fósseis, minerais e um pouco das curiosidades do planeta e da profissão geólogo.

Além da distribuição de kits escolares, de higiene pessoal e cestas básicas para os estudantes e seus familiares, faremos o registro do evento com imagens de drone. Será um momento de grande interação, participação, troca e aprendizado unindo professores, e estudantes de escolas e realidades diferentes, mas com missão e propósito idêntico de difundir, estimular e transformar.

Agradecemos aos geólogos, professores, funcionários, amigos e respectivos familiares pelo apoio nas edições anteriores da caravana e contamos com a participação de todos nesta edição de 2022.

PARTICIPEM!!!!!
CARRO NA ESTRADA: POEIRA, SOL E AFETO