III Short Meeting of the Crato Fossil Lagerstaette Project

Data de publicação: 26 de setembro de 2022. Categoria: Notícias

De 10 a 14 de outubro de 2022 ocorrerá o III Short Meeting of the Crato Fossil Lagerstaette Project, que será sediado no Departamento de Geologia.

O evento é parte das atividades do projeto binacional homônimo, iniciado em 2019, fruto da parceria entre o Departamento de Geologia da UFC e o Instituto Senckenberg (Alemanha) no âmbito do Programa Probral (CAPES/DAAD).

O III SMCFLP tem por objetivo discutir estratégias para a continuidade do projeto ou projeto novo entre a UFC e o Senckenberg, considerando o encerramento oficial do projeto atual em 2022 e no âmbito do Memorando de Entendimento (MoU) recém-estendido entre as instituições. As atividades são voltadas para a pesquisa paleontológica entre pesquisadores e estudantes não apenas das instituições acima, mas também de seus parceiros no Estado do Ceará e de outras instituições brasileiras e alemãs. O evento contará mais uma vez com a participação do Prof. Dr. Lutz Kunzmann, representante do Instituto Senckenberg e coordenador alemão do projeto.

Em particular, no dia 10 de outubro, uma comitiva do Projeto CFL participará de um evento de assinatura simbólica do MoU durante as comemorações dos 60 Anos da Casa de Cultura Alemã da UFC, organizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Internacionais da UFC.