PID 2024 – Monitorias no DEGEO

Data de publicação: 26 de janeiro de 2024. Categoria: Notícias

O Departamento de Geologia abre 16 vagas, entre remuneradas e voluntárias para o processo seletivo de monitoria, no âmbito do Programa de Iniciação a Docência – PID, conforme Edital 01/2024 do DEGEO, no âmbito do Edital 37/2023 da PROGRAD.

Das obrigações e inscrições de candidatos:

• Ser aluno(a) graduação em Geologia ou Engenharia de Petróleo da UFC;
  • Estar matriculado(a) em no mínimo em 16 (dezesseis) horas de componentes curriculares;
  • Ter disponibilidade de 12 (doze) horas semanais para o exercício da monitoria;
  • Já ter cursado a disciplina (ou equivalente) que exercerá a monitoria;
  • Não ser aluno(a) de fluxo contínuo, nem com trancamento total ou matrícula institucional e nem de programa de mobilidade acadêmica;
  • Não apresentar mais de 01 (uma) reprovação por nota em componentes curriculares durante o exercício (vigência) do programa em 2024.1, sendo vedada a reprovação por falta/frequência.

Cada candidato(a) poderá increver-se em apenas UM projeto de monitoria.

Inscrições até 23/02/24, feita por envio de e-mail de intenção com Histórico Escolar Atualizado anexo ao endereço de e-mail de cada professor/coordenador de cada área.

Prova escrita: 26/02/24 (segunda feira), às 10h na Sala de Estudos do Degeo.
Nota mínima 7,0 (fase eliminatória).

Resultado: 27/02/2024 até às 12h.

Análise do histórico escolar e entrevista com orientador (fase classificatória):
28/02/2023 (quarta feira) no gabinete do professor. As entrevistas serão individuais e a ordem e horário ficará a critério de cada professor/coordenador.
Os(as) candidatos(as) serão informados pelo professor sobre o horário por e-mail.

Resultado final do processo de seleção: 29/02/2024, até as 12h.

Os projetos ofertados pelo DEGEO, bem como seus coordenadores, contatos e número de vagas são: