Seminário sobre evolução da superfície terrestre e processos de desnudação

Data de publicação: 24 de junho de 2022. Categoria: Notícias
O Laboratório de Geomorfologia – LAGECO da Universidade Federal do Ceará convida a vocês para o Seminário com o Prof. Lionel Siame, professor da Aix-Marseille Université. Atualmente investiga temas como: Evolução da superfície terrestre e processos de desnudação e Geomorfologia quantitativa e nuclídeos cosmogênicos.
Este seminário apresentará a aplicação de nuclídeos cosmogênicos (in situ e atmosféricos) ao estudo de processos de superfície em escalas de tempo de 10 a 10^5 anos. Junto com as questões metodológicas, o professor discutirá algumas aplicações em andamento no Brasil, onde os principais fatores que impulsionam a paisagem são o clima e as atividades antropogênicas.
Informações:
Data: 27 e 28 de Junho
Horário: 9h-12h e 14h-17h
Local: Auditório do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará – Bloco 911 – Campus do Pici -Fortaleza.
Para mais informações sobre a pesquisa do Professor Lionel Siame estamos disponibilizando uma pasta no drive (link no instagram do LAGECO) contendo alguns de seus trabalhos referente aos estudos de nuclídeos cosmogênicos.