IMSG – Grupo de Estudos Ígneos e Metamórficos

O Grupo de Estudos Ígneos e Metamórficos (IMSG) foi inaugurado em 12 de setembro de 2021. A sua criação foi uma iniciativa de um grupo de estudantes do curso de Geologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), composto por cinco membros da graduação.
As reuniões periódicas são focadas em temas específicos com ênfase na investigação e compreensão dos processos ígneos e metamórficos. Nossas principais atividades são apresentações de temas, pesquisas, debates acadêmicos, discussões de artigos científicos, entre outras.
Outrossim, contamos com uma equipe de professores e pesquisadores colaboradores especializados na temática central do grupo, contribuindo bastante para uma discussão de alta qualidade.
O principal objetivo é o desenvolvimento intelectual dos seus membros através do debate acadêmico. Dessa forma, espera-se que os membros obtenham um maior nível de conhecimento e criticidade sobre os assuntos. Os resultados são exibidos anualmente nas plataformas de mídia social do IMSG (@imsg_official).
Para maiores informações: imsgufcoficial@gmail.com