Estudos Magnetotelúricos na Província Borborema – INCT-ET

Descrição: Com objetivo de montar a evolução tectônica de áreas estratégicas na Província Borborema o INCT -ET promove desde 2023 aquisições e modelagem de MT no Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Objetivando interpretar a tectônica em sub-superfície este método visa confrontar estudos clássicos de gravimetria e magnetometria, cruzando resultados e validando modelos tectônicos e/ou corroborando com modelos já propostos por autores da Borborema. Com auxilio do Cluster da Universidade de Lisboa por meio do pesquisador Fabiano Mota cadastrado nesta instituição, os dados estão sendo tratados para gerar modelos 3D, pois os softwares são atualizados pela própria fabricante do equipamento a Metronix, dando um suporte extra a viabilidade instrumental do projeto.

Ano de início: 2023

Órgãos financiadores: INCT – CNPq – Processo 465613/2014-4