Elaboração de cartas geotécnicas de aptidão à urbanização frente aos desastres naturais no município de Caucaia, estado do Ceará

Descrição: Projeto sob a responsabilidade do Ministério das Cidades inclui a cooperação entre o referido Ministério, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a Universidade Federal do Ceará (UFC). A equipe técnica é coordenada pela Prof Dra Ana Patrícia Nunes Bandeira e conta com a participação de quatro equipes nas áreas de Geoprocessamento (Resp. Carlos Augusto Uchôa da Silva – DET/UFC, Geotécnica (Resp. Ana Patrícia Bandeira – UFCA e Alfran Sampaio Moura – DEHA/UFC), Geologia (Resp. Cesar Ulisses Vieira Veríssimo – DEGEO/UFC) e Recursos Hídricos (Resp. Renata Mendes Luna – DEHA/UFC). A coordenação Geral e cada pesquisador é responsável e por equipe de doutorandos, mestrandos e graduandos envolvidos em pesquisas vinculadas a temática do projeto maior.

Ano de início: 2014
Orgão Financiador: Ministério das Cidades