Mini-Curso: Geoestatística nas Ciências Geológicas e Ambientais

Data de publicação: 26 de setembro de 2016. Categoria: Notícias

O Departamento de Geologia informa a realização do  mini-curso Geoestatística nas Ciências Geológicas e Ambientais ministrado durante o I Workshop de Geomatemática nas Ciências da Terra.

O curso será ministrado pelos professores António Jorge de Sousa do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e Rita Salgueiro do DEGEO/UFC, ambos  bolsistas CAPES/BRASIL no âmbito de projetos PVE e BJT do Programa Ciência sem Fronteiras.

O curso, com carga horária de 35h, terá duas componentes: uma teórica (manhãs) e outra prática (tardes), onde serão abordados os seguintes temas:

• Modelos de Correlação Espacial
  • Estimação Espacial
  • Variografia
  • Krigagem

Nas aulas práticas os formandos deverão trabalhar os seus próprios casos de estudo, devendo para isso trazer o próprio banco de dados para o curso. Serão fornecidos: Software, Textos de apoio e Certificados de Presença.

Inscrições limitadas através do email: geo.ritasalgueiro@gmail.com

Fonte: Professora Rita Salgueiro