Mulheres nas Geociências: Fortaleza recebe núcleo da ABMGeo

Data de publicação: 24 de fevereiro de 2020. Categoria: Notícias

A Associação Brasileira de Mulheres nas Geociências (ABMGeo) conta um novo núcleo local, sediado em Fortaleza (ABMGeoFor).

A ABMGeoFor nasce com a missão de fortalecer a união e atuação das mulheres profissionais em Geociências nas empresas, universidades e órgãos governamentais de Fortaleza, e incentivar a construção de espaços igualitários nas mais diversas atividades das geociências.

A comissão responsável por organizar a fundação do núcleo é formada por estudantes e profissionais que atuam no Departamento de Geologia da Universidade Federal do Ceará: Karen Leopoldino (presidência), Isabelly Ferro (vice-presidência), Pâmella Moura (secretária) e Profa. Mary Nogueira (coordenação).

Agora, a comissão está em busca de novas integrantes para a composição da primeira diretoria e fundação da ABMGeoFor durante a Semana de Geologia da UFC, que irá ocorrer em maio de 2020.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail abmgeofor@gmail.com e pelas redes sociais @abmgeofor (instagram).