Data de publicação: 30 de maio de 2016. Categoria: Notícias

É com tristeza que comunicamos o falecimento do Geólogo e Paleontólogo Alexandre Magno Feitosa Sales ocorrida neste domingo, 29 de maio.

Alexandre, ou Bruce como era conhecido pelos colegas de bota, era formado pela UFC, pós-graduado pela USP e professor da URCA.

Atuava na área de Paleontologia, tendo sido Diretor do Museu Paleontológico de Santana do Cariri e um dos membros da equipe de concepção, elaboração, implementação e coordenação do Geopark Araripe, o primeiro do gênero no continente americano e no hemisfério sul a ser reconhecido pela UNESCO como membro efetivo da Rede Global de Geoparks. Por essa atuação foi a equipe foi agraciada com o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, outorgado pelo Ministério da Cultura através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, na categoria Proteção do Patrimônio Natural e Arqueológico em 2007.

O Departamento de Geologia vem por esta nota expressar seu pesar à família, em especial à esposa e filhas, bem como aos amigos de Alexandre Magno.