UFC e Unilab rejeitam a proposta do Governo Federal

Data de publicação: 23 de julho de 2012. Categoria: Notícias

Os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), reunidos em Assembleia, no dia 19 de julho de 2012, rejeitaram formalmente, por unanimidade, a proposta apresentada pelo Governo Federal no dia 13 de julho.

Os professores do Cariri e de Sobral participaram através de videoconferência e apresentaram suas críticas e sugestões. Os deputados Chico Lopes e Lula Morais, ambos do PC do B, compareceram à Assembleia para demonstrar, mais uma vez, apoio ao movimento grevista, que está cada vez mais forte.

Na concepção dos docentes, a proposta apresentada pelo governo não reestrutura a carreira e fica muito aquém de uma equiparação com a carreira de Ciência Tecnologia. O professor Júlio Barros do Departamento de Estatística, a convite da Diretoria da ADUFC-Sindicato,  fez uma minuciosa exposição demonstrando a desestruturação da proposta do governo e a insuficiência da reposição salarial da proposta.

A próxima reunião do GT de Carreira com o governo está marcada para o dia 23 de julho, quando PROIFES-Federação, ANDES-SN e SINASEFE apresentarão suas posições frente à  proposta do Governo Federal. Atualmente, 57 universidades federais estão em greve.

Fonte: ADUFC (http://www.adufc.org.br/)