Universidades Federais do Ceará permanecem em greve

Data de publicação: 17 de agosto de 2012. Categoria: Notícias

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) informa que o plebiscito realizado nos dias 13 e 14 de agosto, que colheu a opinião dos professores sobre a proposta do Termo de Acordo de 02.08.2012 e sobre o encerramento ou continuidade da greve, decidiu pela continuidade da greve e pela recusa à proposta do Governo.

Sobre o encerramento da greve foram registrados 818 votos contrários e 707 a favor, 10 votos brancos e 2 nulos.  Para a proposta do governo, foram contabilizados 988 votos contrários, 529 favoráveis, 17 brancos e 3 nulos.  A consulta teve a participação de 1537 professores de todos os campi da UFC e da Unilab.

O resultado do plebiscito será homologado em Assembleia Geral, aconteceu na quinta-feira (16) às 9h, no Restaurante Universitário do Campus do Pici. Os professores dos campi do Cariri e de Sobral participaram por videoconferência.

Fonte: (ADUFC www.adufc.org.br)